sexta-feira, 30 de agosto de 2013

5 Dicas para aumentar a auto-estima, por Keilla Jovi

Olá Glamurosas do meu coração!  
Keilla Jovi


Bem, depois de um tempo afastada do nosso blog eu volto com 5 dicas para aumentar a auto-estima!

Vou começar assim como comecei minha pesquisa... Pelo dicionário!!!

"Auto-estima* -(auto- + estima)

s. f.

Apreço ou valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios actos e pensamentos."
 
*fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=autoestima
 
Como podemos ser Glamurosas se não temos confiança em nós mesmas? 
Para colocar o Glamour em prática é preciso se amar!!!

A Auto-estima é uma combinação de: autoimagem (como me vejo), autoconceito (o que penso sobre mim) e de autoconhecimento (como me sinto a respeito de quem eu sou e sobre o lugar que ocupo no mundo).
 
Achei uma matéria bem legal no "atmosferafeminina". Segundo a autora e psicóloga  junguiana Neiva Bohnenberger, da Iniciativa Gaia:
 
* '' Como posso aumentar a minha autoestima?

Segundo Neiva, precisamos começar reconhecendo que todas as conquistas são um processo. “Nada está pronto e não buscamos ser perfeitos, e sim realizar o que temos competência para desenvolver, confiando que somos seres únicos. Sabemos que a nossa autoestima está tomando uma forma quando vigiamos a nossa capacidade destrutiva e nos construímos com pensamentos, sentimentos positivos e ações concretas”, completa.

Para a terapeuta sueca Mia Törnblom, autora do livro Autoestima Já, é possível trabalhar sozinha para fortalecer a sua estrutura interna. “Você pode treinar a si mesma com a ajuda de exercícios e exemplos baseados em situações do dia a dia que causam frustração ou sensação de incerteza”, afirma. 

Veja abaixo 5 sugestões (infalíveis) da autora:

1- Dê valor ao presente

Parece incrível, mas na maioria das vezes estamos com a cabeça ou no passado ou no futuro. Presente que é bom... nada! Quando estamos com a atenção no agora a ansiedade diminui, ficamos mais calmas e damos mais valor a tudo.

2- Aceite seus defeitos

Se nem o “Cirque Du Soleil” é perfeito, por que você deveria ser? Então, pare de se ver como inadequada. Por outro lado, é preciso aceitar a responsabilidade por seus erros para não se tornar vítima. Fazemos isso pedindo desculpas e consertando a situação. Essa atitude é muito corajosa e apreciada por todos.

3- Pergunte-se: estou vivendo a vida que eu queria?

Pois é, parece uma pergunta simples, mas há quanto tempo você não a faz? É muito comum que a gente se acomode e acabe empurrando a vida com a barriga, mas depois não pode reclamar que as coisas não estão como queremos.

4- Integridade é essencial

Dizemos mais "sim" do que "não" a coisas que não queremos fazer, que nem sequer nos farão sentir bem, só porque queremos que outros gostem de nós e não se decepcionem. Isso é uma das piores coisas que se pode fazer, porque você enfraquece o seu poder interno e se distancia da sua verdadeira personalidade. Seja sempre você mesma.

5- Acredite em você

Você é sua melhora amiga, e esse é o melhor motivo para acreditar em si mesma, como faz com as suas outras amigas. Para isso, crie suas próprias rotinas para a afirmação: de manhã, na hora do almoço e à noite. Algumas pessoas escrevem suas afirmações num livro, outras gravam ou repetem silenciosamente. Veja alguns exemplos: "Tenho confiança em mim", "Eu recebo bem as mudanças", "Ninguém é melhor do que eu em ser eu mesma"...
''


*fonte:http://www.atmosferafeminina.com.br/Vida/Beleza/Voce_no_espelho/5_dicas_para_aumentar_a_autoestima_ja_


No começo do ano eu fiz um video (no meu canal) que espero que possa ser útil para alguém!!!!

 
Se quiser saber como fazer essa maquiagem que eu uso no vídeo, acesse outro post meu!


Bem , queridas.. espero ter sido útil para algumas de vocês! Afinal... quem não passa por fases difíceis??
Boa sorte !!!! ;)



Conheçam nossos canais:

Minha cachorrinha glamurosa , Lisbela!


Youtube: http://www.youtube.com/user/HoraDoGlamour1  
Instagram: @horadoglamour 
Facebook: www.facebook.com/horadoglamour


Fiquem com Deus , 

beijocas e até a próxima !!!


 
Keilla Jovi
Meu blog: Garota Mutante
Meu site: Gleison Tulio & Keilla Jovi

Nenhum comentário:

Postar um comentário